Quando todos pensávamos que a música estava perdida e que o manguebeat seria o último movimento cultural que pernambuco seria o expoente eis que uma nova esperança renasce, a banda mane gostoso reúne: cultura, poesia, arte e música de qualidade.
Seria deveras injusto não classificar assim uma banda que mal tem um ano de existência com uma média de idade de 19 anos.
Não que acho que a idade influencie na criação musical, mas as pessoas não costumam dar ouvidos aos que os jovens fazem, mas eu aconselho: abram bem os ouvidos, preparem a imaginação porque esta banda vem para ficar.
O que falar do show que ocorreu na semana Manoel Mattos, foi no mínimo espetacular. Nas palavras de um amigo meu, Carlos Padilha: “ Marcello, essa banda é profissional.”
Concordo com ele, conheço o processo de criação de todas as letras, as angustias e o que significa e vê-las ali no palco, com alma, foi no mínimo a passagem de um filme na cabeça.
Sinto não ter podido dar para a banda um show de 3 horas para que mostrassem a arte completa, mas o pouco que foi possível tocar deu para perceber o que é boa música. Bom artista não precisa de muito para mostrar para o que veio, mas apenas de um violão e duas músicas, o resto é apenas protocolo.
Mas o que esta galera pensa? O que eles querem para a música? Eles têm um manifesto cultural?
Esta galera pensa em fazer música boa. A música para eles é uma expressão cultural, uma expressão de Pernambuco. Eles não precisam de manifesto cultural a música fala por si só.
Inevitável meu caro, um dia eles serão grandes, tão grandes que os verei pelas “zooropa”, Ny, por ai. Ganhando o mundo, mostrando novamente a diversidade, a pluralidade e a genialidade da cultura de Pernambuco e principalmente o que ela tem de excelente.
Eles dizem que eu sou bom escritor e bom poeta, meu ego não me permitirá nega-los, somos amigos é bem verdade.
Mas dessa vez sou eu que preciso dizer: vocês são a arte.
Sou meio suspeito para falar pois sou fã desde o início...vi de perto assim tal como Marcello...Os caras fazem arte de verdade,pq falam com o coração...e em minha consepção arte é de fato arte quando é feita com alma e coração...
ResponderExcluirpois como diz Borba (não exatamente com essas palavras):
prá alguns "palavras são máscaras para esconder idéias obscuras"
e os caras combatem isso pois eles te fazem gozar de arte...
e sim,sou sim MANÉ "GOSTOSISTA"...